A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens e interceptou carregamentos de cocaína no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, durante operações realizadas na sexta-feira (31) e no sábado (1º). As ações tiveram como foco voos internacionais e resultaram na apreensão de drogas que seriam enviadas ao exterior.
No primeiro flagrante, na sexta-feira, agentes identificaram alterações suspeitas em bagagens durante inspeção por raio-x. O proprietário das malas, um venezuelano que se preparava para embarcar para Lisboa, foi localizado e conduzido para revista. No interior das malas e nécessaires, os policiais encontraram aproximadamente 4,7 kg de cocaína ocultados sob o forro, além de quantias em diversas moedas e aparelhos eletrônicos.
Já no sábado, outra fiscalização no terminal internacional levou à captura de um homem que tinha mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas pelo crime de homicídio. Ele também transportava droga em uma mala despachada e pretendia viajar para a Europa, sendo novamente autuado por tráfico internacional.
Os dois detidos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas e permanecem sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.


