Um homem de 40 anos, dono de uma loja de autopeças no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, foi preso nesta quinta-feira (23) suspeito de receptação qualificada. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil que também cumpriu mandados de busca e apreensão em outro estabelecimento, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
De acordo com a delegada Benvinda de Gusmão, a ação é resultado das investigações sobre o furto de peças automotivas ocorrido em julho deste ano. “Conseguimos localizar os locais onde as peças furtadas estavam sendo vendidas e solicitamos os mandados, que foram cumpridos nos dois endereços”, explicou a delegada.
Na loja do bairro Raiz, a polícia encontrou 47 peças automotivas que combinam com os itens furtados, além de quatro celulares e quatro computadores, todos sem notas fiscais. Os eletrônicos passarão por perícia técnica.
As apurações continuam para identificar se outras pessoas estão envolvidas no esquema e checar a regularidade dos documentos do segundo estabelecimento. O dono da loja permanece à disposição da Justiça enquanto os procedimentos legais seguem em andamento.


