A representante comercial Kathellen Fabrine, de 22 anos, morreu em um acidente de trânsito grave na manhã desta quinta-feira (23) na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima seguia para o trabalho, conduzindo uma motocicleta Honda Biz de cor branca, quando o incidente ocorreu.
De acordo com relatos de testemunhas, Kathellen trafegava ao lado de um ônibus articulado quando um carro, ainda não identificado, a pressionou contra o coletivo. Com a manobra, a motociclista perdeu o controle do veículo e caiu na pista. Imediatamente, uma das rodas traseiras do ônibus passou por cima do corpo da jovem.
Motorista não percebeu acidente e seguiu viagem
Segundo informações apuradas no local, o condutor do ônibus não teria percebido a colisão com a motociclista e continuou o percurso. O veículo só foi interrompido mais de um quilômetro adiante, após outros motoristas alertarem sobre o ocorrido mediante sinais e buzinas.
Uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimar a vítima no local, mas os esforços foram em vão. Kathellen já estava sem vida quando a equipe médica chegou.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) registrou a ocorrência e encaminhou o motorista do ônibus para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele prestou depoimento. O corpo de Kathellen foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).