Enquanto a esposa se dedicava ao tratamento de uma doença, sem suspeitar da violência que ocorria dentro de sua própria casa, um homem de 38 anos aproveitava suas ausências para cometer repetidos estupros contra a filha de 4 anos e o enteado de 6. O caso, registrado em Presidente Figueiredo (AM), veio à tona quando as crianças foram flagradas pela tia materna tendo atitudes inadequadas.
A prisão do suspeito foi realizada na última segunda-feira (20). Segundo depoimentos colhidos em escuta especializada, os abusos ocorriam sistematicamente nos momentos em que a mãe ia para a igreja, sem saber do que ocorria. Ao adoecer, ela foi saber do caso após a denúncia.
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, a descoberta e denúncia partiu de uma tia materna, que flagrou as crianças reproduzindo cenas de abuso entre si. Ao ser questionada, a menina de 4 anos explicou que estavam imitando o que o padrasto lhes fazia. A avó das crianças imediatamente comunicou a escola, que acionou a polícia.
“As crianças relataram que os ataques sexuais eram tão violentos que chegavam a vomitar durante os episódios”, detalhou a delegada responsável pelo caso. “O menino de 6 anos sofreu coito anal repetidas vezes, e ambos eram forçados a praticar sexo oral no agressor.”
O homem vai responder por estupro de vulnerável e permanece preso.