Um homem de 50 anos, inconformado com a separação, foi preso em flagrante nesta terça-feira (14) em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ele descumpriu medida protetiva contra sua ex-companheira, também de 50 anos. A prisão foi efetuada no bairro Poranga, naquele município.
De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima procurou a unidade policial para relatar que estava sofrendo violência doméstica por parte do ex-companheiro.
“Em seu relato, ela informou que o autor havia trocado as fechaduras de diversos cômodos da residência para impedi-la de utilizar o quarto e o banheiro, além de ter colocado móveis dentro dos cômodos, dificultando o acesso. A vítima também relatou que estava impedida de usar até o fogão”, relatou a delegada.
Diante das circunstâncias, foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima. A delegada destacou que o investigado demonstrou total desprezo e desrespeito à decisão judicial, e que seu comportamento vinha se agravando.
“Ele afirmou que só sairia de casa morto e que nem a polícia seria capaz de retirá-lo da residência”, concluiu a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.