Publicidade

Raio atinge barco de pescadores e causa duas m0rt3s

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma operação de buscas no Rio Tocantins encontrou na manhã de domingo (12) os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias, vítimas de um raio que atingiu a embarcação em que pescavam no fim da tarde de sábado (11). O acidente ocorreu nas proximidades do município de Filadélfia, na região norte tocantinense.

ADVERTISEMENT

As vítimas estavam desaparecidas há cerca de 18 horas quando foram localizadas por equipes do Corpo de Bombeiros por volta do meio-dia. Os corpos foram encontrados a aproximadamente oito metros de profundidade e a três quilômetros do município onde ocorreu o trágico acidente.

Uma força-tarefa composta por mergulhadores da Marinha, bombeiros e voluntários – incluindo amigos dos pescadores – realizou as operações de busca desde as primeiras horas da manhã. De acordo com os relatos das equipes de resgate, a morte de ambos foi instantânea, causada pela descarga elétrica que os projetou para as águas do rio.

Um terceiro tripulante conseguiu escapar da tragédia. Após o impacto, ele nadou até a margem e buscou auxílio. O homem, que sofreu queimaduras leves e recebeu atendimento médico, teve sua identidade preservada pela Polícia Militar.

A Perícia de Araguaína foi acionada para os procedimentos de praxe e remoção dos corpos. O incidente ressalta os perigos envolvendo atividades aquáticas durante tempestades, especialmente no Tocantins, que segundo dados do INPE figura entre os estados brasileiros com maior índice de incidência de raios no território nacional.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights