Publicidade

Homem se passa por jogador de ‘Free Fire’ para cometer abus0s no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, na tarde de terça-feira (07/10), um indivíduo de 18 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, além de armazenamento de pornografia infantil e injúria racial. O autor se passava por jogador de ‘Free Fire’ para enviar conteúdo sexuais e mensagens racistas a crianças.

ADVERTISEMENT

De acordo com o delegado Jandervan Rocha, as diligências começaram após a PC-AM ser acionada pelo Conselho Tutelar sobre o crime. A mãe da criança informou que encontrou conversas no celular do filho, inicialmente pensando que se tratava de algum colega da escola.

“Ao verificar o aparelho celular, ela encontrou diversas mensagens de texto e áudio com conteúdo sexual, além de ofensas racistas contra seu filho”, relatou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações, foi constatado que o indivíduo se aproximava das vítimas em campos de futebol, onde conquistava a confiança de crianças e adolescentes falando sobre jogos infantis.

“Ele utilizava o jogo de celular ‘Free Fire’, muito popular entre crianças e adolescentes. Ele obtinha o contato das crianças para, supostamente, formar equipes e, a partir disso, praticava os crimes enviando mensagens a elas”, relatou Jandervan Rocha.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights