Publicidade

Veja: Vereador Rosinaldo Bual chega ao 19º DIP empurrando repórteres e brav0 após pr1são

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma operação conjunta do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Civil, o vereador Rosinaldo Bual (partido Agir) e sua chefe de gabinete, Luzia Barbosa, foram presos na manhã desta sexta-feira (03). Os dois são investigados por integrar uma organização criminosa que atuava na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

ADVERTISEMENT

O parlamentar foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por volta das 8h, onde manteve postura reticente com a imprensa, recusando-se a comentar o caso e empurrando repórteres que tentavam abordá-lo. No dia anterior, Bual participou de um culto em casa e postou nas redes sociais o momento em que está com várias pessoas entoando louvores.

As investigações revelam que o esquema criminoso teria como principal modalidade a “rachadinha”. De acordo com as provas colhidas, servidores comissionados do gabinete parlamentar eram obrigados a restituir entre 40% e 50% de seus salários.

No gabinete do vereador há cerca de 40 a 50 assessores nomeados, mas a capacidade física do gabinete, que acomodaria menos de dez pessoas, indica possível existência de funcionários fantasmas, o que chamou a atenção da polícia.

Os primeiros indícios do esquema emergiram a partir de um caso paralelo: o furto de R$ 130 mil em espécie e quatro armas de fogo pertencentes ao vereador, ocorrido em sua residência. O principal suspeito do crime é o próprio afilhado do parlamentar, Gabriel Ferreira, que atuava como assessor na CMM e na campanha eleitoral de 2024. Também foram detidos por envolvimento neste delito, na época, Vitor Teixeira dos Santos, Matheus Rocha Furtado e Gildomar Nascimento de Lima Júnior.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights