O homem baleado em frente ao Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (2), foi identificado como Julio Cesar Santos das Chagas, de 34 anos. Ele chegou a ser levado ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias (SPA), mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
De acordo com o delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Julio chegou ao estabelecimento de compras em um táxi e estava acertando o valor da corrida. Foi quando os criminosos chegaram em uma motocicleta e o abordaram. A vítima já estava sendo seguida.
Desesperado, Julio correu para dentro do shopping, na tentativa de escapar, mas foi atingido por disparos e caiu ferido na frente da loja do Flamengo, causando pânico entre os frequentadores.
Câmeras de vigilância do shopping devem ajudar na investigação. A vítima, segundo a polícia, já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas e cumprido pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) até 2019.
Por meio de nota, o shopping Ponta Negra informou que encerrou as atividades antes do horário devido o ocorrido e que a situação foi uma ocorrência de “caráter isolado”.