Franciano da Silva Passos, de 21 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por envolvimento em um roubo de R$ 25 mil e um celular em um posto de combustível, no bairro Centro, em Borba, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na segunda-feira (29) e foi praticado em parceria com um funcionário do estabelecimento, que já está preso.
Segundo as investigações, a dupla alugou uma motocicleta e, utilizando uma pistola, rendeu uma funcionária do posto, levando o dinheiro e o telefone. O funcionário, de 19 anos, foi capturado na terça-feira (30/09), em uma “boca de fumo” no bairro Ipiranga, onde também foram apreendidos entorpecentes. Ele confessou o crime e indicou o local onde havia enterrado parte do material usado na ação criminosa.
No ponto indicado, a polícia recuperou o celular roubado, além de roupas e acessórios utilizados no assalto. O valor em dinheiro, no entanto, ainda não foi localizado. As diligências seguem em andamento para capturar Franciano, que segue foragido.
A PC-AM orienta que informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos números (92) 98416-7380 (disque-denúncia da 74ª DIP de Borba), 197 e (92) 3667-7575 da Polícia Civil, ou ainda 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).