Uma cena inacreditável dentro de um ônibus da linha 129, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, viralizou nas redes sociais e causou revolta na noite desta segunda-feira (28). Um vídeo registrou o momento em que uma mulher em situação de rua tentou roubar um passageiro, sem que ninguém intervisse para impedir o crime.
Nas imagens, é possível ouvir a voz da passageira que filmava, em desespero: “Sangue de Cristo tem poder, motorista, faz alguma coisa! Põe esses dois pra fora, pelo amor de Deus. E se essa mulher estiver armada?”. A resposta do condutor, no entanto, foi direta: “Eu sou motorista, não sou polícia”.
De acordo com relatos, a mulher em situação de rua tentou furtar objetos dos bolsos da calça do passageiro, que chegou a empurrá-la em tentativa de reação. Mesmo assim, ela continuava. A testemunha que registrou o fato afirmou que o homem pareceu ficar intimidado pelo contexto e temeu ser interpretado como agressor enquanto tentava se defender.
O episódio evidenciou um clima de temor e impotência entre os passageiros. “Esses homens todos olhando, ninguém se meteu. Eu falei pro motorista botar ela pra fora, mas ele disse que não podia fazer nada”, desabafou a mulher que filmou a situação, que preferiu não se identificar.
Não há informações se a mulher estava sob efeito de drogas ou álcool, e por isso insistia em tentar cometer o crime.