Um estabelecimento comercial localizado no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona norte de Manaus, foi alvo de um assalto na tarde desta segunda-feira (22). Dois homens armados, que chegaram ao local simulando serem clientes, renderam a atendente e subtraíram produtos variados e valores em dinheiro.
Registros de videomonitoramento, que circularam em aplicativos de mensagem, mostram que os indivíduos agiram com naturalidade ao entrar no comércio. Eles solicitaram duas bebidas e aguardaram o atendimento de forma discreta, sem levantar suspeitas.
No momento em que a funcionária entregava os produtos em uma sacola plástica, um dos compradores aparentes sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Enquanto um dos criminosos mantinha a atendente sob ameaça, o outro recolhia o dinheiro do caixa e artigos de valor.
Após a ação rápida, os dois fugiram utilizando uma motocicleta como meio de fuga. Apesar do trauma vivido, a funcionária não sofreu ferimentos físicos.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu buscas imediatas na região, mas não localizou os suspeitos. As investigações foram assumidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).