A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, alertou que o professor Silvio da Silva Matos, de 40 anos, procurado por estupro, pode estar ainda atuando em escolas pelo interior do Amazonas. Sua última vítima foi uma menina de 12 anos, em 2023.
De acordo com a delegada, a garota não era aluna do homem, mas estudava na escola onde ele lecionava. O homem passou a procurá-la pelas redes sociais, compartilhou imagens íntimas e depois consumou o ato, o que configura crime devido a idade.
Os pais da vítima souberam do que estava ocorrendo, o caso foi denunciado e Silvio foi afastado de suas funções, momento em que fugiu. Ele continua sendo procurado e a delegada alerta que o mesmo por não ser funcionário efetivado, pode estar dando aulas em outros locais e fazendo novas vítimas.
A PC-AM solicita que informações sobre o paradeiro de Silvio da Silva Matos sejam repassadas pelos números (92) 99517-0201, (92) 99393-7363, disque-denúncia da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).