Um idoso de 65 anos foi vítima de homicídio qualificado no município de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus) na tarde de segunda-feira (22). Miguel Soares de Souza, proprietário de um estabelecimento comercial, foi morto a facadas por Erivelton Costa Chagas, de 37 anos, que foi preso.
O motivo do crime estaria relacionado à recusa da vítima em vender mercadorias fiado para o suspeito. De acordo com depoimentos colhidos pela polícia, os dois mantinham desentendimentos recorrentes sobre o assunto.
Registros mostram Erivelton, aparentando estar embriagado, próximo a uma mesa de sinuca momentos antes do ataque. Ao ser abordado por Miguel, o suspeito sacou uma faca que carregava na cintura e desferiu múltiplos golpes contra o idoso, que tentou se defender sem sucesso.
Após o crime, o suspeito compareceu espontaneamente à delegacia, onde admitiu a autoria e justificou sua ação alegando ter se sentido “humilhado” pela vítima. A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.
O corpo de Miguel Soares de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto as investigações continuam.