Publicidade

Vídeo: População rebate informações de Tiradentes e diz que Robson agiu com imprudência com jet ski

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um vídeo gravado por moradores da comunidade Tumbira, na região de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), tornou-se um apelo por justiça após uma colisão entre uma moto aquática e uma lancha que resultou em três mortes. As vítimas foram identificadas como o vigia Pedro Batista da Silva, de 42 anos, Marcileia, de 37 anos, e um bebê de cinco meses. O empresário e ex-vereador Robson Tiradentes, irmão do jornalista Ronaldo Tiradentes, é apontado como o condutor do jet ski que, durante a noite, teria colidido com a embarcação dos ribeirinhos.

ADVERTISEMENT

Nas imagens, os comunitários manifestam revolta, classificando o evento não como um mero acidente, mas como uma consequência da imprudência. “Existe o acidente e existe a imprudência. O cara sai de jet ski atrás de pessoas perdidas, em alta velocidade e na contramão, cometendo essa imprudência, que deixou três vítimas. E o irmão dele ainda fala que não prestaram socorro? Como vão prestar socorro? A gente pede Justiça”, disse um ribeirinho no vídeo ao mostrar os corpos.

O coro de acusações inclui também o depoimento de Lene, irmã do barqueiro que pilotava a lancha. Ela responsabiliza publicamente Robson Tiradentes pela tragédia. “Meu irmão morreu por imprudência desse homem, Robson Tiradentes. Ele matou três pessoas inocentes”, comentou a mulher em um post nas redes sociais.

Em contraponto, a família Tiradentes divulgou uma nota na qual alega que não recebeu ajuda do condutor do barco e que a lancha estava sem iluminação. Foi informado que o único sobrevivente do lado da família estava ferido, o que o teria o impedido de agir. A nota também afirma que a informação sobre a presença de outras pessoas na lancha atingida só foi conhecida na manhã seguinte, um ponto que gera questionamentos já que os Bombeiros foram chamados para o local ainda na noite do acidente.

Robson Tiradentes, que sofreu fraturas no rosto e na bacia, passou por cirurgia no domingo (21). Do outro lado, o pai do bebê, identificado como Jovane, sobreviveu com ferimentos e em estado de choque ao perder esposa e filho. Ele com as vítimas fatais retornava de um torneio no momento da colisão.

A Marinha e a Polícia Civil investigam o caso.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights