Publicidade

Homem é pr3s0 pelo estupr0 da sobrinha de apenas 11 anos no interior do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente, na sexta-feira (19), um homem de 30 anos acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de 11 anos. A prisão foi realizada em Manaus, mas os crimes ocorreram no município de Tonantins, a 865 quilômetros da capital.

ADVERTISEMENT

As investigações começaram no início de setembro, após a vítima, acompanhada por dois professores, denunciar os abusos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. Em depoimento, a menina relatou que os abusos começaram quando ela tinha entre 5 e 6 anos de idade e que só agora se sentiu segura para revelar a situação, especialmente porque o suspeito havia deixado a cidade.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP de Tonantins, a criança também sofreu novos abusos recentemente, quando o acusado a tocou inapropriadamente e a constrangeu. A vítima apresentava sinais de depressão e chegou a pensar em suicídio, segundo as autoridades.

A prisão foi executada em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O homem foi localizado e preso no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, e encaminhado para a Depca. Ele responderá por estupro de vulnerável e já está à disposição da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights