O empresário Robson Tiradentes é o piloto que estava em jet ski e que se envolveu em acidente no Lago Acajatuba, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), na noite de sábado (20). Ele sofreu múltiplas fraturas e deve passar por intervenção cirúrgica ainda neste domingo (21). O estado de saúde é delicado.
De acordo com relatos da família, divulgados pelo radialista Ronaldo Tiradentes, irmão da vítima, o acidente ocorreu após uma sequência de imprevistos. Robson viajava com a esposa e a filha do Tarumã para a Praia do Iluminado quando seu jet ski apresentou uma pane mecânica. Foram auxiliados por amigos em um bote, que conseguiu solucionar o problema inicial.
No entanto, o grupo teria entrado sem querer no Lago Acajatuba, onde uma nova avaria no bote, que transportava a esposa e a filha de Robson, os deixou à deriva. Enquanto o empresário e um morador local buscavam ajuda, o jet ski colidiu com uma embarcação não sinalizada, segundo a versão de Robson. O corpo de uma mulher foi encontrada neste domingo (21) e a filha, uma bebê, continua desaparecida.
Robson sofreu fraturas faciais e na bacia. Em nota, a família aguarda os resultados da perícia para esclarecer detalhes do ocorrido.