Um homem de 48 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, suspeito de queimar intencionalmente a enteada, uma criança de 6 anos, com água quente. O caso foi inicialmente registrado como esfaqueamento, mas a versão foi alterada após a chegada da polícia ao local.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suposto esfaqueamento por volta das 2h. Ao chegarem ao local, porém, os militares foram informados pela mãe da criança que o companheiro havia jogado água fervente na menina, causando queimaduras em seu ombro.
O suspeito foi agredido por populares ainda no local do crime e necessitou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu alta médica e, em seguida, foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A vítima foi levada ao Hospital Pronto-Socorro da Criança para receber curativos e foi liberada em seguida. As circunstâncias exatas do crime e a motivação do suspeito são investigadas pela Depca.