O homem de 27 anos preso por tentativa de estupro ocorrida na madrugada deste domingo (14), no Manôa, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, permaneceu em silêncio na delegacia. Ele é suspeito de praticar o crime contra a vizinha, de 22 anos, que confiou ao ir até o apartamento dele em busca de um carregador de celular.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’anna, a jovem estava voltando para casa, mas percebeu que tinha esquecido as chaves e o celular estava descarregado, impossibilitando de avisar a família. Como conhecia o homem, aceitou a ajuda e foi até a sua casa para recarregar o aparelho de telefone.
Porém, ao chegarem no local, o homem teria apagado as luzes, mandou ela tirar a blusa e tocou nos seios da vítima. A esposa, grávida de 7 meses, estava no quarto ao lado junto com o filho de 1 ano e 7 meses, dormindo.
A vítima relatou que foi obrigada a se despir e, como estava menstruada, sujou o sofá. Foi quando o vizinho saiu para buscar um pano, para não deixar vestígios, e ela aproveitou para fugir.
O crime foi registrado no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a prisão preventiva do suspeito foi autorizada pela justiça, sendo realizada a prisão.


