Publicidade

Ônibus superlotados e corridas mais caras em aplicativos marcam volta parcial do transporte em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Ônibus superlotados e corridas mais caras em aplicativos marcam volta parcial do transporte em Manaus

Os aplicativos de transporte por carro, como Uber e 99, registraram aumento nos preços durante a paralisação dos rodoviários em Manaus nesta quinta-feira (11). Nas redes sociais, usuários relataram que as corridas chegaram a custar o dobro do valor habitual, tornando-se a única alternativa para quem não conseguiu embarcar nos ônibus.

ADVERTISEMENT

Com a liberação parcial do serviço no fim da tarde, os coletivos rapidamente ficaram lotados. Muitos passageiros relataram que, mesmo após horas de espera, não conseguiram entrar nos veículos. Um cadeirante que aguardava com a mãe na parada também não conseguiu embarcar devido à superlotação no local.

O Sindicato dos Rodoviários de Manaus autorizou a saída de parte da frota e afirmou que o serviço deve retornar normalmente na manhã desta sexta-feira (12). No entanto, a categoria alerta que, se os salários atrasados não forem pagos até as 9h, uma nova greve geral será deflagrada.

Conforme o vice-presidente do sindicato, Josenildo Oliveira, os vencimentos, que deveriam ter sido pagos há mais de uma semana, ainda não foram quitados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). “Parte da frota permanece parada até que os pagamentos sejam regularizados”, reforçou.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights