Publicidade

Influenciadora envolvida na m0rt3 de personal firma acordo com MP e evita prisão em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Influenciadora envolvida na m0rt3 de personal firma acordo com MP e evita prisão em Manaus

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) se pronunciou sobre a investigação do acidente de trânsito que matou o personal trainer Talis Roque da Silva, em agosto de 2023. A condutora do veículo SUV, Rosa Iberê Tavares Dantas, influenciadora digital, foi acusada de homicídio culposo e firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o MP, que prevê penas alternativas e a reparação do dano causado.

ADVERTISEMENT

Conforme o MPAM, o acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça para que a punição da acusada seja concluída. A investigação apontou que Rosa cometeu imprudência ao atravessar duas faixas de forma rápida e em ângulo fechado, mas não encontrou provas de que a motocicleta de Talis estava acima da velocidade permitida.

O promotor Rogério Marques Santos, titular da 95ª Promotoria de Justiça da Capital, esclareceu que a acusada não está na lista da Interpol, pois o caso é de homicídio culposo. Ele também informou que Rosa prestou depoimento presencialmente e por videoconferência, assumiu a culpa e se comprometeu a reparar os danos causados.

A nota do MPAM encerra expressando pesar pela morte de Talis e pela dor de seus familiares, reafirmando o compromisso do órgão com a Justiça e a pacificação social.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights