O PM Francisco de Almeida, preso ontem pela morte da técnica de enfermagem da Unimed Manaus Viviane Costa de Castro, em 2013, também é suspeito de tentar matar o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mituoso.
A informação é do delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Adanor Porto, que chamou o PM de “perigoso” em coletiva nesta quarta-feira (10).
O delegado disse que o policial usava documentos falsos e se passava por servidor público. Ele foi contratado pelo noivo de Viviane, que tinha ódio dela depois que ela acabou com a relação.
Alesson Pessoa é procurado pelo crime cometido na Av. Timbiras. Segundo o apurado, ela escapou da morte em 2012, mas acabou morta em 2013.
Nas duas ocasiões em que atentou contra a vida de Viviane, Francisco estava na garupa de uma motocicleta, dirigida por uma pessoa não identificada. Ainda segundo o que consta no inquérito policial, após ter se recuperado da tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2012, a vítima afirmou que teria sido alvejada a mando de Alesson, seu ex-noivo.