Publicidade

Garota de 11 anos se r3cusa a ‘ficar’ com colega da escola e m0rr3 espanc@da; vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A estudante Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser agredida brutalmente por colegas dentro de uma escola em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na última quinta-feira, após a menina recusar um convite para “ficar” com um dos alunos, que teria liderado o ataque. O caso reacendeu discussões sobre violência nas escolas, falta de supervisão e a eficácia de medidas de proteção a crianças e adolescentes.

ADVERTISEMENT

De acordo com o boletim de ocorrência, Alícia foi espancada por quatro meninos e uma menina nas dependências ou proximidades do banheiro da escola. O principal suspeito é o colega que se sentiu rejeitado pela negativa da vítima. As agressões resultaram em um traumatismo cranioencefálico fatal, possivelmente causado por golpes com objeto contundente ou por impacto contra superfícies como pia ou vaso sanitário.

Após as agressões, a menina foi inicialmente atendida no hospital municipal de Belém do São Francisco e chegou a receber alta médica duas vezes. Seu estado, no entanto, piorou subitamente quando começou a vomitar sangue, necessitando de transferência para unidades de saúde em Salgueiro e, posteriormente, no Recife. No Hospital da Restauração, foi diagnosticada com morte cerebral no domingo (7). Seu enterro ocorreu na segunda-feira (8).

A escola emitiu nota afirmando que “prestou todo o socorro necessário”, e o Conselho Tutelar local informou que acompanha o caso. A prefeitura divulgou que está prestando apoio à família e que o caso está sob apuração para que “sejam adotadas todas as medidas cabíveis”. A declaração, no entanto, foi recebida com indignação por parte da comunidade, que cobra respostas mais efetivas e apuração rigorosa.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights