Um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 26 anos, que não teve o nome revelado, foi cumprido nesta terça-feira (9), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de racha que resultou na morte do motociclista de 21 anos identificado como João Vitor Azevedo Fernandes. O fato aconteceu em setembro de 2021, por volta das 2h30, na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, na ocasião, o indivíduo participava de um racha quando colidiu com a motocicleta da vítima, que morreu no local em decorrência do impacto. João Vitor era conhecido na cidade por se vestir de Homem-Aranha e participar de festas infantis na cidade.
“As equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a remoção do corpo, e o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat)”, informou o delegado.
Após a conclusão das diligências, o mandado definitivo em nome do condenado foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais (VEP). A equipe policial do 1° DIP tomou conhecimento da ordem judicial e a cumpriu na rua Inhapim, bairro Alvorada, onde o homem foi localizado.
O indivíduo foi condenado a cinco anos de reclusão em regime semiaberto e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.