O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse nesta terça-feira (9). durante visita do presidente Lula a Manaus, que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderia jogar uma bomba na capital do Amazonas. A fala vem no contexto do ataque feito pelos EUA a uma embarcação suspostamente ocupada por traficantes da Venezuela.
O ataque na região do Caribe foi comemorado por Trump, que neste momento taxa o Brasil em represália ao que o presidente dos EUA chama de atos antidemocráticos do STF, que julga suposta tentativa de golpe por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Podem cair bombas em Manaus, Rio de Janeiro, Bogotá, e em outras cidades”, disse diante de Lula e demais autoridades presentes, afirmando que países da América do Sul precisam se unir.
Desde que aumentaram as tensões entre EUA e Brasil, Lula e Trump não se falaram. A Venezuela segue comandada por Nicolas Maduro, considerado um ditador pelos EUA.
Veja: