A assessoria da cantora Márcia Siqueira confirmou nesta segunda-feira (8) a falta de atendimento médico no festival #SouManaus 2025, após a artista passar mal antes de sua apresentação no domingo (7). A filha dela, a professora Letícia Siqueira, havia denunciado que o público estava sem atendimento, com apenas uma médica para atender mais de 200 mil pessoas.
Na nota, a equipe da cantora detalhou: “Mesmo após medicação, seu quadro se agravou, deixando-a debilitada. Foi solicitado auxílio médico, mas a estrutura disponível era insuficiente: não havia ambulância para o deslocamento e o posto mais próximo contava com apenas um médico de plantão, era distante e o fluxo de pessoas estava intenso”.
Conforme a assessoria, bombeiros civis e uma servidora da Manauscult tiveram que intervir para prestar suporte e transportar a artista até o carro. A nota também criticou: “Dois carros da Guarda Municipal passaram pelo local e negaram socorro”.
O episódio evidencia problemas na organização do evento sob a gestão do prefeito David Almeida. A falta de estrutura mínima para situações de emergência colocou em risco a cantora e o público, mostrando falhas graves na preparação de um dos maiores festivais da cidade.
Veja: