Um adolescente, de 15 anos, foi parar em um hospital, na Índia, após injetar mercúrio nas veias, inspirado pelo filme X-Men Origens: Wolverine, na tentativa de se tornar um “super-herói”.
O caso foi relatado por médicos do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia. O jovem teria chegado ao hospital com várias feridas não cicatrizadas no antebraço e com machucados que indicavam que ele teria injetado alguma substância no local.
Após passar por exames, o laudo indicou “injeção subcutânea intencional de mercúrio”, em pelo menos três tentativas. Após o resultado dos exames, o adolescente admitiu ter introduzido a substância inspirado no filme.
Para conseguir a substância, ele admitiu que teria quebrado um termômetro e um medidor de pressão.
Ainda segundo o relatório médico, o rapaz tinha histórico de múltiplas picadas de aranhas para simular o Homem-Aranha. O paciente teve danos nos vasos sanguíneos e precisou passar por um procedimento para cortar as lesões e receber enxertos de pele na região. O jovem se recupera bem, já que “não desenvolveu sinais clínicos de intoxicação crônica”.