Publicidade

Vídeo: Homem é pres0 sob suspeita de capturar, m@tar e c0mer animais de rua

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um homem de 29 anos foi detido em flagrante na tarde desta terça-feira (27), no bairro Vila Nova, em Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina. A prisão, decorrente de uma denúncia anônima, foi realizada em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

ADVERTISEMENT

Segundo relatos das autoridades, o indivíduo confessou o crime. Ele admitiu capturar cães e gatos abandonados, sacrificá-los e utilizar a carne para seu próprio consumo. A prática veio à tona após a polícia ser acionada para investigar o caso.

Em depoimento, a mãe do suspeito corroborou a história, acrescentando que partes dos animais eram guardadas na geladeira da família. No local, os agentes encontraram indícios que comprovam a versão, como instrumentos utilizados para o abate e marcas de manipulação da carne.

Apesar de ter admitido a prática, o homem resistiu à ação policial e precisou ser algemado. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Itajaí e autuado com base na Lei de Crimes Ambientais, por maus-tratos a animais.

Conforme explicou o delegado Willer Pereira de Lima, responsável pelo caso, o crime é inafiançável. O acusado permanecerá custodiado no sistema prisional de Barra Velha até a realização da audiência de custódia, que deve ocorrer em até 24 horas. As investigações seguem para determinar há quanto tempo e em que circunstâncias os atos eram cometidos.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights