Preso e indiciado por tentativa de feminicídio, Douglas Reis Marques, de 33 anos, foi perdoado pela esposa em Manaus, três dias após dar 9 facadas nela, grávida.
Ele fez isso quando estava bêbado e queria sair do moto com o filho, enteado da vítima, que tentou impedir Douglas de arriscar a vida do filho dele.
Nesta quinta-feira (21), a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher Norte/Leste, disse que a mulher voltou para ele e nem queria mais continuar o processo.
“O autor queria sair novamente, juntamente com seu filho de 3 anos, em uma motocicleta. A vítima se recusou por temer que acontecesse algum acidente, já que ele estava embriagado. O autor, então, se muniu de uma arma branca, uma faca estilo peixeira, e desferiu nove golpes na companheira”, relatou a delegada.
A esposa foi furada na barriga, peito, braços, pernas e costas. “Ela e o bebê estão bem. O autor confessou a prática do crime e afirmou estar arrependido”, disse a delegada. “Ela tem dependência financeira e afetiva dele. Eles estão juntos, mesmo ele preso”
Apesar de a vítima atual não ter solicitado medida protetiva, a delegada ressaltou que o processo criminal seguirá normalmente. “Ela se recusou a solicitar medida protetiva, mas em relação ao crime de tentativa de feminicídio ela não pode retirar a queixa. Esse [processo] vai correr independente da vontade da vítima”, disse.