Um acidente fatal entre um micro-ônibus e uma motocicleta tirou a vida de um jovem de 27 anos na madrugada desta quinta-feira (21). A colisão aconteceu por volta das 2h30, no cruzamento da avenida Brasil com a rua Coronel Teixeira, localizado no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital amazonense.
Conforme as primeiras investigações do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o motociclista, identificado como Lucas Reis, seguia pela avenida Brasil no sentido Ponta Negra quando supostamente desrespeitou o sinal vermelho. Ele estava indo para casa, no Lírio do Vale. A infração resultou em uma colisão frontal com o micro-ônibus da empresa LMC, que tinha como destino o bairro Dom Pedro.
A violência do choque projetou a motocicleta para uma via lateral, e marcas no asfalto atestam a gravidade do ocorrido. O condutor do micro-ônibus, que levava um grupo de trabalhadores, saiu ileso.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou ausência de álcool no sangue, prestou depoimento e, posteriormente, foi liberado.
Parentes de Lucas compareceram ao local do acidente e, posteriormente, à delegacia, onde receberam os destroços da motocicleta.