Dinelson de Almeida Bentes, de 50 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (18) em uma área de mata de difícil acesso na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. O corpo estava próximo ao Igarapé da Lenha e já se encontrava em avançado estado de decomposição, restando apenas ossos.
O reconhecimento foi feito pelo filho da vítima, que identificou as roupas utilizadas pelo pai. Ele relatou que Dinelson estava em surto antes de desaparecer, chegando a ficar internado por uma semana. Um dia antes do sumiço, ocorrido em 6 de agosto, o homem informou que iria até seu terreno na rua Maria Raquel, mas não retornou.
De acordo com familiares, o corpo foi localizado por um morador da região. Para ter acesso ao local, foi necessário o uso de canoa. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanhou a ocorrência.
O perito responsável pela análise preliminar afirmou que não foram identificadas fraturas nos ossos. Ele destacou que somente os exames no Instituto Médico Legal (IML) poderão determinar a causa da morte.
Dinelson estava desaparecido desde o dia 6 deste mês e as circunstâncias do caso ainda serão investigadas.