Um homem de 38 anos teve prisão preventiva cumprida nesta quinta-feira (14) por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. As vítimas foram um idoso, de 75 anos, que seria seu sogro, e a filha dele, de 17 anos, com quem o autor mantinha um relacionamento conjugal há quatro anos. O caso ocorreu em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, os crimes ocorreram no último domingo (10), Dia dos Pais, na comunidade Ebenézer, localizada no rio Arari, Zona Rural do município. O idoso estava no local para participar das comemorações.
“O autor, sob efeito de bebidas alcoólicas, iniciou uma discussão com a adolescente e passou a agredi-la por motivo banal. O pai da vítima tentou intervir para defendê-la, mas também foi agredido fisicamente. Ao tentar fugir, o idoso foi perseguido pelo homem, que o golpeou gravemente nas costas com um machado”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o agressor fugiu do local. O idoso foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município. A adolescente registrou Boletim de Ocorrência (BO) na segunda-feira (11) e solicitou medida protetiva contra o infrator.
“A vítima de 17 anos relatou que o companheiro já apresentava histórico de agressividade e, sempre que consumia bebida alcoólica, fazia ameaças de morte contra ela. Diante da gravidade do caso, instauramos Inquérito Policial (IP) para apurar a violência doméstica e a tentativa de homicídio”, informou Paulo Barros.
A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva do suspeito. Após diligências, ele foi localizado e preso no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara.
O homem responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.