Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) capturou, na noite desta segunda-feira (4), três suspeitos de participação na execução de Welliton Junior Guerra Colares, de 18 anos, conhecido como “Parazinho”. O crime ocorreu horas antes, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Eles foram pegos no bairro Novo Aleixo, após denúncias anônimas e diligências realizadas ao longo da tarde. Entre os detidos estão dois adultos e um adolescente, que precisou ser levado ao Hospital Platão Araújo para atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
A vítima foi morta com mais de 30 tiros, principalmente na cabeça, tórax e braços. O crime aconteceu dentro da casa de “Parazinho”, na rua Yumaguarys, comunidade Fátima 1. Testemunhas relataram que dois carros chegaram ao local com oito suspeitos, sete dos quais desceram armados e invadiram a residência, surpreendendo o jovem no quarto.
De acordo com o delegado Rafael Guevara, o caso é tratado como execução ligada ao tráfico de drogas. A vítima tinha passagens pela polícia por tráfico e havia sido liberada recentemente após audiência de custódia.