Em quatro editais, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar convocou, nesta sexta-feira (1º/08), 117 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária. São 116 profissionais do Edital nº 01, para a capital e interior do Amazonas, e um convocado no Edital nº 02, destinado às comunidades indígenas do estado. A lista completa com os candidatos aprovados e realocados está disponível no link https://bit.ly/pss_seducam.
O processo de atendimento aos convocados acontecerá em dois momentos. O primeiro, de maneira virtual, estará disponível, entre a 00h01 e 23h59, do dia 4 de agosto, via Sistema Admissional, pelo link https://admissao.seduc.am.gov.br/. E o processo presencial acontece a partir das 8h, do dia 5 de agosto, para os candidatos que estão inclusos nas convocações Nº 08 para a capital, Nº 13 para o interior e Nº 11 para áreas indígenas; e no dia 6 de agosto para os candidatos incluídos na convocação Nº 09 para a capital.
Para os municípios do interior e áreas indígenas, o candidato convocado precisa ir até a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na qual submeteu o processo seletivo. Neste momento, é obrigatória a entrega dos documentos e lotação. Já para o candidato da capital, a apresentação de documentos é realizada na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2.
“Estamos realizando convocações de PSS de maneira regular, conforme vamos identificando a necessidade dos municípios e escolas da capital. Desta vez, as três áreas de convocação foram acionadas ao mesmo tempo. O objetivo é que esses profissionais comecem seus ofícios o quanto antes nas escolas estaduais”, salientou a responsável pela Coordenação de Seleção, Admissão e Integração de Servidores (CSAI) da Secretaria de Educação, Sônia Oliveira.
O não comparecimento do convocado excluirá o candidato do certame, ocasionando a perda do direito à vaga, conforme os editais de nº 01 e 02-PSS/SEDUC/2023/2024 informam.