Antônio Eugênio Rodrigues da Silva, de 43 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma caçada na tarde de sexta-feira (25), em uma área de mata no Ramal 3 Marias, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 16h para atender a ocorrência. No local, moradores informaram que três amigos haviam saído para caçar e que um dos disparos atingiu Antônio de forma acidental.
O autor do tiro seria Ivo Maciel Furtado, de 64 anos, que, segundo testemunhas, correu até a comunidade para pedir ajuda após o incidente. Com o apoio de moradores, o grupo caminhou por cerca de duas horas até o local onde o corpo estava e realizou o transporte de volta à comunidade.
A vítima já foi encontrada sem vida. O acusado não estava mais no local, mas familiares informaram que ele pretende se apresentar espontaneamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.