João Vitor Rabello da Silva, de 28 anos, conhecido como “Vitinho”, foi preso no conjunto Campo Dourado, bairro Cidade Nova, Zona Norte, pelo latrocínio do idoso Luís Gonzaga Rodrigues da Silva, que tinha 70 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, na rua Professor Plácido Serrano, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado Adanor Porto, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima era muito conhecida como “rezador”, não tinha problemas com ninguém, e até a facção criminosa do bairro decretou a morte de Vitinho após saber do latrocínio. “Ele sofreu um atentado, levou sete tiros da facção, mas não veio a óbito. Foi ao hospital e recebeu alta há cerca de duas semanas”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo Adanor, Vitinho confessou o crime e disse que queria roubar o idoso para trocar objetos por droga. No entanto, no dia do fato, além do roubo, ele pegou uma faca e degolou a vítima. Momentos depois, foi flagrado por câmeras de segurança saindo com uma televisão da residência.
O criminoso também tentou fugir da facção criminosa e por isso se mudou para outro local. No entanto, acabou preso nesta terça-feira (22). Ele vai responder por latrocínio.
VEJA A IMAGEM AQUI