Jhulia Moura Alcântara, vocalista da banda Trialis, revelou nesta quarta-feira (23) ter sido vítima de assédio por Matheus Kiev, vocalista da banda Soviet At – ambos grupos da cena musical alternativa de Manaus. Segundo a artista, o cantor enviou-lhe um vídeo se masturbando sem seu consentimento através de um aplicativo de mensagens.
De acordo com Jhulia, o material foi enviado às 3h30 da madrugada, sem qualquer conversa prévia e de forma completamente inesperada. “Ele alegou ter enviado a mensagem por engano. Um erro que não foi corrigido por mais de seis horas”, destacou a cantora.
Um print das conversas mostra que o último diálogo entre os dois havia sido profissional, relacionado a um evento musical. Horas depois, no meio da madrugada, Matheus enviou o vídeo explícito.
Em nota publicada nas redes sociais, Jhulia afirmou já ter tomado as medidas cabíveis e se posicionou contra o assédio: “Esse gesto grotesco não é apenas um crime, é uma afronta à minha dignidade enquanto mulher, artista e vocalista de uma banda autoral”.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Virtual do Amazonas. Em resposta ao caso, a banda Soviet At emitiu nota informando estar ciente da situação e que está tratando o assunto “com seriedade, respeito e responsabilidade, preservando o espaço de todos os envolvidos”, além de tomar as providências necessárias.
Matheus resolveu se manifestar por um vídeo onde confirmou que mandou o vídeo, pensando ser outra pessoa. Ele pediu desculpas já que é casado e tem um filho. “Apenas isso não justifica mas eu entendo o erro grave ocorrido ontem”.
No perfil da banda da vítima, porém, algumas jovens se manifestaram e disseram que o mesmo já ocorreu com elas em ocasiões anteriores, mas, por desconhecimento e serem mais novas, nunca denunciaram.
Veja: