O homem executado com cerca de cinco tiros na manhã desta quinta-feira (24) na Clínica de Trânsito Laranjeiras, na rua Marquês de Quixeramobim, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, foi identificado como Raimundo Nonato Dias dos Santos, de 37 anos. Além dele, o amigo, Leandro Alves da Silva, de 33 anos, também foi baleado, mas foi socorrido e levado ao hospital.
De acordo com informações da polícia, Raimundo era o verdadeiro alvo e estava na clínica para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A e B. Ele chegou ao local em um carro preto junto com o amigo, Leandro.
Assim que Raimundo foi chamado para o exame, um criminoso de boné que estaria de preto se aproximou e fez os disparos. Ele morreu na hora. O pistoleiro teria fugido com um comparsa que estava do lado de fora.
Não há informações sobre a motivação do crime. Raimundo era natural de Lábrea, no interior do Amazonas. Leandro, segundo a família, já teve passagem pelo crime de porte ilegal de arma, fato ocorrido há muitos anos. No entanto, não há conhecimento da participação dele em novos crimes.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. O sobrevivente foi encaminhado a um hospital. O estado de saúde não foi informado.