Uma nova e perigosa facção chamada “13º Cartel”. está tentando tomar o comando de Manaus e já é alvo de operação na SSP. Junto com as polícias do Espírito Santo (PCES) e São Paulo (PCSP) o Amazonas desarticulou um dos braços armados dos bandidos
Nesta segunda-feira (21), a SSP disse que tombou R$ 1 milhão do grupo no Amazonas e prendeu 8 suspeitos. Eles foram alvo da operação no aeroporto de São Gabriel da Cachoeira (AM).
“Não eram apenas mulas, mas participantes ativos da organização”, explicou a delegada Grace. A droga da facção sai do Amazonas para São Paulo e Espírito Santo.
Foram pegos 32 tabletes de maconha skunk, 1.000 comprimidos de êxtase e 600 doses de LSD, e mais o bloqueio de R$ 1 milhão.
Os presos foram identificados como Erison da Silva Velasques, 21 anos, e Gabriel Souza da Silva, 20 anos, capturados em São Gabriel da Cachoeira; Mikhael Martins Peixoto, 41 anos, detido em Manaus; e um suspeito de 20 anos foi preso em São Paulo.
O delegado Rafael Schmidt, do Denarc, disse que a SSP está em cima dos criminosos. “Esse grupo tentava estabelecer uma nova facção no Amazonas. Conseguimos impedir essa consolidação”, afirmou.