Uma câmera de segurança flagrou o psicólogo Manuel Guedes Brandão Neto, de 41 anos, correndo e aparentando estar assustado na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus. Na manhã desta segunda-feira (21), ele foi encontrado morto na mesma área. A família o procurava desde domingo (20).
Manuel havia saído para um aniversário, vestia camisa social azul de botão e calça preta. Assim que os familiares estranharam seu desaparecimento, passaram a procurá-lo e encontraram imagens dele correndo pela via, olhando para trás. Ele morava próximo.
Na manhã desta segunda-feira (21), a vítima foi encontrada por um catador de latinhas numa área onde há muitos usuários de drogas. A vítima estava sem o celular, relógio e o calçado. A suspeita é que ele sofreu um latrocínio (roubo seguido de morte).
A família disse que Manuel não possuía problemas com drogas, nem inimizades. Era estudante de farmácia, psicólogo, professor universitário e estagiava no Hospital Santa Júlia. A causa da morte ainda não foi informada.