Dois adolescentes, um rapaz de 17 anos e sua namorada de 14, foram apreendidos neste domingo (20) como suspeitos do assassinato de Nicolly Fernanda Pogere, de 14 anos, cujo corpo foi encontrado com sinais de extrema violência nas margens de uma lagoa em Hortolândia, na última sexta-feira (18). O crime chocou a cidade do interior paulista pela brutalidade.
O exame do corpo revelou trauma craniano grave, múltiplas facadas, cortes profundos no abdômen e membros superiores e inferiores amputados. Investigadores encontraram a vítima envolta em lençóis e lona, com pedras amarradas que sugeriam tentativa de afundar o corpo na lagoa. Marcas com iniciais do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram feitas no cadáver numa clara tentativa de despistar as investigações, embora o crime não tenha relação com facções, informou a polícia.
O principal suspeito, que namorava Nicolly em um relacionamento conturbado, havia enviado mensagens ao pai alegando estar sendo ameaçado, mas negando participação no crime. A polícia descobriu que a avó de um dos adolescentes ajudou na fuga do casal para Cornélio Procópio, no Paraná, onde foram finalmente capturados. Dois celulares apreendidos serão periciados.
Testemunhas relataram que a adolescente apreendida nutria forte ódio pela vítima, em um triângulo amoroso que teria motivado o crime. Quando o garoto não estava com Nicolly, ficava com a menina. O caso é investigado pelo 2º DP de Hortolândia como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.