Dois suspeitos foram baleados e presos após uma série de crimes violentos na noite desta quinta-feira (17) em Manaus. Um deles foi identificado como Paulo Henrique Lima Silva, de 18 anos, e o comparsa é um adolescente de 16 anos. O caso começou com o sequestro de um motorista de aplicativo e terminou em um tiroteio com a polícia no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
A vítima, Dymi Cardoso Gil, foi surpreendida no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, onde foi rendida, amarrada e trancada no porta-malas do próprio carro pelos criminosos. Utilizando o veículo roubado, a quadrilha partiu para uma onda de arrastões pela cidade.
Em uma das ações, os bandidos roubaram uma motocicleta em um posto Shell na avenida Theomário Pinto, no bairro Chapada. A perseguição policial terminou na avenida Buriti, onde os suspeitos abriram fogo contra os agentes. No confronto, Paulo Henrique e o adolescente foram baleados e levados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
A polícia apreendeu com os criminosos uma pistola calibre .380, um simulacro de arma, quatro munições, vários celulares e a motocicleta roubada. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).