Um violento confronto armado na rua Nova Olinda, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, deixou um homem baelado e um veículo de alto valor completamente crivado de balas na manhã desta terça-feira (15). O alvo dos disparos, conhecido pelo apelido de “Xuruca”, supostamente líder de uma facção criminosa, conseguiu fugir do local após ser atingido, mas deixou rastros de sangue no cenário do crime.
Segundo informações da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o carro modelo Land Rover Discovery, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil, foi atingido por inúmeros disparos. Moradores relataram que o alvo seria um “velho conhecido da área”, supostamente ligado ao Comando Vermelho (CV).
As equipes policiais realizaram buscas na região para tentar localizar Xuruca, que apesar do carro blindado, ainda se feriu, mas até o momento não há confirmação sobre seu paradeiro ou se ele buscou atendimento médico em alguma unidade de saúde. Ele teria trocado tiros com os criminosos, sendo atingido.
O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio e identificar os responsáveis pelos disparos. Moradores da área, com medo de represálias, evitaram falar sobre o ocorrido.