A enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, na última quarta-feira (9), no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza. O crime chocou amigos, familiares e colegas de profissão, incluindo a ex-BBB Juliette Freire, que era amiga da vítima.
Formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Clarissa trabalhava em dois hospitais públicos da capital: o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital Dr. César Cals, onde atuava na área neonatal. Colegas e amigos a descreviam como uma profissional dedicada, doce e amorosa.
O crime
O assassinato ocorreu na casa onde Clarissa morava com a mãe. Na ocasião, ela estava sozinha com Matheus, que, segundo relatos, não aceitava o fim do relacionamento. Os dois haviam se conhecido em uma igreja e namoravam há pouco mais de um ano.
Após esfaquear a vítima, o suspeito fugiu, mas foi capturado horas depois pela Polícia Civil em um condomínio no bairro Maraponga. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Juliette relatou que esse era o primeiro namorado de Clarissa e que ninguém próximo percebeu indícios de um relacionamento abusivo. “Nunca teve um sinal, não houve uma gradação. Simplesmente hoje, a gente acorda com essa notícia. Todo mundo se perguntando: será que a gente não percebeu? Será que não teve um pedido de socorro?”, questionou.