Um crime brutal interrompeu de forma trágica o recomeço de Kaique Santos Fernandes, de 19 anos, na tarde do último sábado (5) em Itarantim, na Bahia. O jovem foi executado a tiros dentro de casa poucas horas após sua emocionante conversão religiosa durante um culto evangélico, fato que havia registrado em vídeo.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Kaique aparece com os olhos marejados declarando sua nova fé: “Eu aceito o Senhor como Salvador da minha vida. Senhor Jesus, escreve meu nome lá no céu, no livro da vida, para que eu possa subir contigo, Jesus”. Testemunhas relatam que o rapaz vivia um processo visível de transformação nos últimos meses, afastando-se de más influências e demonstrando entusiasmo pela nova caminhada religiosa.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu quando um homem ainda não identificado invadiu a residência da vítima e efetuou vários disparos contra o jovem. A 8ª Companhia Independente da PM isolou o local para perícia técnica, mas até esta quarta-feira (9) nenhum suspeito havia sido preso.
Familiares e membros da igreja acompanhavam com esperança a mudança de vida do rapaz, agora transformada em luto e indignação.
A Delegacia Territorial de Itarantim investiga as circunstâncias do homicídio, analisando possíveis ligações com o passado da vítima.