Uma carga de 174 kg de maconha do tipo skunk, camuflada dentro de fritadeiras elétricas (air fryers), foi apreendida nesta quarta-feira (9) no porto de Belém. A droga estava sendo transportada em um caminhão baú, que chegou à capital paraense por via fluvial, vindo de Manaus. O destino final da carga ilícita seria Natal, no Rio Grande do Norte.
Durante a fiscalização, agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) encontraram 38 air fryers, cada uma contendo quatro tabletes da droga, totalizando 152 tabletes – cada um com cerca de um quilo da substância. A operação contou com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas, que já monitorava o esquema após uma prisão anterior.
A descoberta da nova remessa ocorreu após a prisão de dois homens em flagrante, no dia 4 de julho, na capital amazonense. Na ocasião, mais de 600 kg de maconha foram apreendidos, também ocultos em fritadeiras elétricas. Com as informações obtidas, a polícia identificou o envio de outra carga ao Pará e conseguiu rastreá-la até o porto de Belém.
Segundo o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc no Pará, a operação reforça a integração entre as polícias civis dos dois estados no combate ao tráfico interestadual de drogas.
“Essa apreensão é fruto de um trabalho de inteligência e integração entre as Polícias Civis do Pará e do Amazonas, que vem sendo fundamental para combater o tráfico interestadual de drogas. O uso de utensílios domésticos para esconder grandes quantidades de entorpecentes mostra a sofisticação das organizações criminosas, mas também reforça a importância da atuação estratégica das nossas equipes para impedir que essas substâncias cheguem ao destino final”, ressalta o delegado.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos e bloquear novas remessas de drogas para o Pará e outras regiões do país.




