A chegada da Fametro em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), foi um dos destaques do balanço feito pela professora Maria do Carmo Seffair, reitora do Grupo Fametro, ao ressaltar os mais de R$ 50 milhões investidos desde 2019 na unidade. A informação é do Portal Rios.
“Quando a Fametro se propôs a estar em Parintins, cidade que é o maior polo cultural do Amazonas e provavelmente da região norte e do país, nossa meta era levar ainda mais desenvolvimento para o município, contribuindo não apenas com a formação das pessoas, mas também realizando ações e parcerias que dialoguem com as necessidades direta da Ilha da Magia. Hoje podemos afirmar que alcançamos estes objetivos”, destacou Maria do Carmo.
A Fametro levou para a cidade o curso de Medicina, que será ofertado pela Faculdade Santa Teresa, com aulas previstas já para o início do próximo mês de agosto.
“Essa é uma iniciativa inédita, que vai movimentar a economia, que vai atrair alunos de outras cidades do Amazonas e do Brasil para fazer esse curso de medicina, e o mais importante: esses futuros médicos vão poder atuar diretamente em Parintins de forma fixa, já que serão da cidade e da região, não apenas em períodos sazonais, como acontece hoje”, ressaltou a reitora da Fametro.
Fametro Parintins
Atualmente, segundo a direção da unidade, a Fametro conta com 1.350 alunos matriculados em oito cursos presenciais em Parintins, entre eles, Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Pedagogia e Psicologia, além de outros semipresenciais.
“Muito além de somente ofertar aulas em cursos de ensino superior, a Fametro Parintins vem realizando uma série de ações voltadas à comunidade, além de mantermos parcerias com instituições públicas, movimentos sociais e associações de classe, reforçando o compromisso que nossa reitora Professora Maria do Carmo tem com o desenvolvimento da cidade”, avaliou a coordenadora da unidade Fametro em Parintins, professora Ana Rosa.