Após destruir uma loja de conveniência no Condomínio Jasmim, localizado no conjunto Villa Jardim Torquato, zona oeste de Manaus, uma moradora voltou a causar confusão nesta quarta-feira (3). Segundo relatos de moradores e da administração do residencial, a mulher jogou lixo na piscina do condomínio e ameaçou de morte funcionários, incluindo o colaborador Fernando e a própria síndica.
Câmera flagra mulher revoltada destruindo loja de conveniência dentro de condomínio em Manaus
A situação se agravou após o primeiro episódio, ocorrido na noite de terça-feira (2), quando a mesma moradora foi flagrada por câmeras de segurança destruindo prateleiras, espalhando produtos e arremessando picolés dentro da loja YouMart. Durante o ataque, ela ainda proferiu frases de cunho racista contra um dos atendentes.
Diante dos novos transtornos, o condomínio decidiu suspender temporariamente o funcionamento da administração por razões de segurança. Em nota, a administração do residencial informou que medidas legais estão sendo estudadas.
A YouMart, loja de conveniência afetada, também se manifestou oficialmente nesta quarta-feira. “O condomínio foi vandalizado em diversas áreas e isso incluiu nossa loja e um ato de racismo contra um de nossos funcionários. Não toleramos sob nenhuma hipótese atitudes de violência, discriminação ou preconceito. As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas contra a infratora. A YouMart é um ambiente de diversidade, respeito e harmonia. E zelaremos incansavelmente pela integridade em nossas lojas e contra qualquer atentado a estes princípios”, diz o comunicado.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada novamente, mas até o momento não há confirmação se a ocorrência foi formalizada na delegacia. A moradora segue dentro do imóvel e teria se recusado a atender os agentes.
O caso continua gerando preocupação entre os moradores, que relatam medo e insegurança diante da repetição dos episódios de agressividade.