Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (2) por ato infracional análogo ao crime de ameaça. O caso ocorreu dentro de uma escola estadual localizada no bairro Alvorada Maia, no município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).
A ação foi registrada por volta das 11h, quando a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para verificar uma denúncia de que dois alunos estariam ameaçando colegas utilizando uma arma de fogo nas dependências da escola. Ao chegarem ao local, os policiais militares confirmaram a situação junto à direção e professores, e iniciaram imediatamente as diligências para localizar os envolvidos.
Durante as buscas, um dos adolescentes foi visto em via pública e, ao ser questionado, revelou que a arma estava com o outro colega, guardada na residência dele. A equipe da PMAM foi até o endereço indicado, onde o segundo adolescente admitiu a posse do objeto e indicou o local onde o simulacro de arma de fogo estava escondido, que seria no quintal da casa.
O material foi apreendido e os dois adolescentes foram conduzidos à 53ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.