Um homem de 31 anos foi torturado até a morte na noite desta quarta-feira (2), no Beco da Esperança, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Trata-se de Ramon Costa de Souza, acusado de tentar matar a ex-esposa com um gargalo de garrafa.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, solicitava a divulgação da imagem de Ramon, procurado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, de 32 anos.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da DECCM centro-sul, os crimes foram praticados no dia 29 de junho, quando Ramon invadiu a casa onde a vítima estava abrigada com a filha no colo e a agrediu com o gargalo de uma garrafa de vidro, causando ferimentos graves no pescoço, ombros e costas. Ele fugiu do local após o ataque.
“Ela foi socorrida por vizinhos e hospitalizada, onde permaneceu até o dia seguinte, quando veio até a delegacia denunciar o autor. De imediato, iniciamos as diligências e solicitamos a prisão preventiva dele, que já foi devidamente decretada pelo Poder Judiciário”, relatou a delegada.
Após o crime, Ramon foi reconhecido por criminosos da região e capturado. Segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “o suspeito sofreu várias agressões, principalmente com pauladas na cabeça”. Ele conseguiu fugir para a residência dos familiares, mas já estava em estado grave e morreu no local.
Ainda conforme o delegado, “a família não sabia das agressões, apenas viu o homem chegando ferido e depois veio a óbito dentro da casa”. A DEHS investiga o caso para localizar e prender os responsáveis pelas agressões.